Como ter uma pele livre de ”brilho”

OOOOOOOOOOOOOOi gente!

Hoje vim aqui falar pra vocês sobre um probleminha que a maioria da mulherada tem, que é a pele oleosa, ou a Zona T (testa, nariz e queixo) bem brilhosa e nem com uma boa maquiagem segura o brilho *filhadamae*, aí vocês começam a comprar um montão de sabonete, esfoliante, etc..etc.. e não adianta nada, mas e que tal se vocês seguirem minhas dicas pra ver se dá uma suavizada ou melhorada nessa oleosidade aí colega? Bora lá?.

maquiagem-de-dani

1.  Limpeza
Limpar a pele de forma correta ajuda a deixa-la sequinha por mais tempo e prolonga a duração do make. Por isso, faça do sabonete e do tônico os seus melhores amigos. Lave o rosto de 2 a 3 vezes ao dia (de manhã, de tarde e de noite) com sabonetes adstringentes e desengordurantes. E, em seguida, aplique um tônico adstringente para ajudar no controle da oleosidade, equilibrar o pH da pele e fazer uma limpeza mais profunda, livrando os poros das impurezas que o sabonete não conseguiu eliminar.

2. Hidrate e proteja
Para evitar o efeito reboque e estimular uma produção ainda maior de óleo, os hidratantes e protetores solares devem fazer parte da sua rotina. Escolha os produtos com fórmula oil-free e texturas mais leves como gel-creme e sérum.

3. Use primer ou BB Cream
Comece a maquiagem aplicando um primer ou BB Cream específico para o seu tipo de pele. Esses produtos tem o poder de minimizar e disfarçar a aparência dos poros e controlar o excesso de oleosidade. De quebra, ainda ajudam na fixação da make.

4. Escolha a make certa
Para ajudar a manter o aspecto sequinho da pele, dê preferência para os produtos com efeito mate e em pó, já que eles penetram de forma superficial e obstruem menos os poros.

5. Use o demaquilante para o seu tipo de pele
Assim como os hidratantes e protetores, o seu demaquilante também deve seguir a regrinha de ser “oil free”. Evite os produtos em forma de creme e com fórmula bifásica.

6. Fique de olho na alimentação
O teor de gordura na alimentação pode influenciar no sebo produzido pela pele.

503255-limpeza12Eaí, vocês vão tentar né?! Se tentarem volte aqui pra contar como vai indo a mudança. Estou no aguarde esperando os comentários. Um beijo minhas lindas(os) ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s